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Como dizemos em nosso conteúdo anterior, a criação de um site profissional, não é algo que possa ser feito de forma descuidada, achando que é apenas mais uma mídia social.
A criação de site profissional define sua marca, fideliza o seu público, promove o seu produto ou serviço, portanto é imprescindível uma boa apresentação, afinal a primeira imagem é a que fica, não é mesmo?
Ah, e se isto não te convence, quem sabe os números possam fazê-lo, o Brasil tem mais de 130 milhões de usuários na internet, será que não seria interessante ter os seus produtos ou serviços, disponibilizados para todos os seus clientes em potencial?
Um site profissional requer planejamento, pesquisa, criação de layouts e diversos outros recursos que definem um site profissional de um site comum.
Vamos apresentar outros tópicos que um site profissional utiliza para criar a melhor experiência para o seu usuário.
Site responsivo
Um site responsivo é aquele que é projetado para se adaptar a qualquer tipo de resolução, sem distorções. Ele se ajusta a qualquer largura de cada dispositivo, as dimensões das imagens, das fontes e dos demais elementos, analisando o espaço disponível e como a página será apresentada, para que nada fique desproporcional.
Num site responsivo a experiência do usuário será a mesma, seja qual for o dispositivo em que esteja navegando, desde um desktop até um celular!
Vamos citar algumas vantagens de um site responsivo:
Mas acima de tudo é a possibilidade de dar um salto no futuro, um site responsivo permite que você esteja pronto para qualquer dispositivo móvel, mesmo aqueles que ainda não foram lançados!
(Preparando para os buscadores)
Este é um ponto muito importante e extremamente estratégico, é a parte que se define as palavras chaves para os buscadores (Google/Bing/Yahoo) que apontam as primeiras colocações no momento da busca efetuada pelo usuário.
Mas vamos entender o significado da palavra semântica, no dicionário encontramos que é o ramo da linguística que estuda as palavras e da interpretação das frases, e sua aplicação no desenvolvimento de um site facilita o buscador a encontrar o site de sua empresa de forma mais ágil, permitindo um melhor posicionamento.
Mas atenção, a semântica correta do site auxilia no posicionamento,mas não, garante uma das primeiras posições, essa é uma de nossas próximas matérias “como buscar a 1ª posição no ranking”! Confira!
Vamos buscar agora o que significa SEO (Search Engine Optimization), traduzindo para portugues, é otimização para mecanismos de buscas.
Então Semântica de SEO é o conjunto de estratégias de otimização de sites, blogs e páginas da web que visa melhorar o seu posicionamento nos resultados orgânicos dos buscadores.
Agora ficou mais fácil de entender! Os buscadores utilizam-se de palavras chaves que os algoritmos do Google/Bing/Yahoo, procuram para encontrar o que os usuários estão digitando na barra de ferramenta de busca e entregar com assertividade e rapidez o que estão buscando na WEB.
Esta busca que o Google( é o maior buscador do mundo) faz vai muito além das palavras chaves, ela busca variação de palavras, sinônimos, contextos e fatores mais complexos, incluindo a localização do usuário e as pesquisas feitas anteriormente, tudo para trazer a melhor experiência do usuário, afinal a Google também de concorrente!
Páginas de produtos/serviços
A criação de uma página que contenha seus produtos ou serviços é extremamente essencial, se o que você quer é vender!
Mas isto deve ser feito de uma forma profissional, para valorizar o seu produto, evidenciar sua marca, dando maior visibilidade e tornando-a uma referência de sucesso !
Um layout bem estruturado, com imagens de boa resolução em diversos ângulos, com a descrição do produto em detalhes, facilitando para o usuário um rápido entendimento, além de uma bela apresentação.
Encher os olhos, é uma forma simples de acariciar o seu provável cliente, quem não gosta daquilo que é atraente, não é mesmo?
Um canal de vendas interessante, além de trabalhar o emocional na visualização, é preciso ter praticidade com meios de comunicação para que o usuário entre em contato com você, com rapidez e sem maiores complicações.
Não basta disponibilizar endereço, email ou telefone, amplie seus canais de comunicação, tenha um blog com artigos interessantes, crie um chat online, um formulário de contato e até um aplicativo, afinal o seu usuário está na palma da mão!
Ser criativo e estar reinventando não é mais uma prerrogativa de alguns, mas de todos nós que estamos inseridos no mercado digital, como empresários, como vendedores ou simplesmente como usuários.
Formulário Dinâmico de Cadastro e Contato
Estreitar as relações com o seu público alvo e gerar conversões é o grande objetivo de qualquer site ou página da internet, ampliando seu número de leads, o formulário de cadastro e contato, pode ser uma ferramenta simples, mas de muita eficácia.
Mas atenção, o formulário tem que ser auto explicativo, de fácil compreensão e preenchimento, com os ítens básicos e necessários, nada além disso, senão você corre o risco de perder sua audiência!
A usabilidade do formulário deve ser preservada para ambas as partes, tanto do usuário que deseja chegar no seu objetivo final, seja para cadastrar e finalizar a compra ou assinar uma newsletter, no menor tempo possível e você tenha as informações que precisa desse usuário.
Simplicidade e clareza facilitam a vida de qualquer um, não é mesmo?
Por tudo que foi mostrado até aqui, dá para ter uma ideia da importância de um site profissional, estrategicamente programado para atender todas as suas competências, extrair o máximo de aproveitamento e claro, vender muito!
Em nossa próxima matéria, abordaremos outros pontos que compõem a criação de um site e se você chegou até aqui, agora já sabe que um site profissional requer muito trabalho!
A MK3Digital, uma empresa especializada na criação de sites profissionais, cuida de cada etapa personalizando a sua marca e a coloca entre os primeiros colocados no ranking do principal buscador da atualidade, o Google!
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