Qual a importância de um site profissional para uma empresa? Parte 3

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Estamos ao longo desta série de conteúdos, analisando a importância de um site profissional para uma empresa, entendo os detalhes que os diferenciam de um site sem qualquer preocupação com as ferramentas apropriadas para um bom resultado!

A criação de um site profissional necessariamente precisa preencher alguns quesitos, que dão personalidade criando uma identidade com o seu público alvo e tornando-se destaque em seu segmento de atividade.

É uma longa jornada, mas vale a pena os resultados! Vamos seguir com os diferenciais para o sucesso de seu site?

Área de Notícias / Blog ou Cases

O comportamento do consumidor mudou, isto não é novidade para ninguém, não é mesmo?

Estamos em um momento em que as pessoas pesquisam na internet antes de efetivarem suas compras. E produzir publicidade nos canais corretos é importante, porém, gerar tráfego orgânico (gratuito) através de conteúdos aprofundados do assunto é uma ferramenta interessante para aumentar os resultados.

É exatamente neste ponto que o blog corporativo entra em ação para promover seus produtos ou serviços e atrair clientes.

Um blog precisa apresentar conteúdos relevantes para que o texto alcance um bom posicionamento nos mecanismos de busca, aumentando a visibilidade e credibilidade perante o seu público.

O blog complementa o seu site fornecendo informações significativas do mercado numa linguagem simples, interagindo diretamente com os seus consumidores.

Os textos devem manter uma coerência com o segmento no qual sua empresa está inserida, esta é a característica mais importante.

A publicação de cases de sucesso são formas de apresentar sua empresa com uma exposição positiva, mas é preciso ter o cuidado para que os conteúdos tragam informações relevantes, que mostram a sua especialização na área, promovendo credibilidade à marca e tornando o seu blog e sua empresa como uma referência.

Investir em conteúdos no blog é extremamente importante, ele não é só uma via para o seu site ter sucesso, mas também para o seu negócio!

Informação de Localização

Vocês devem estar se perguntando qual a importância de apresentar no site sua localização? não é mesmo?

A importância é relacionada primeiramente em disponibilizar um mecanismo que o usuário possa utilizar para chegar até você, porém, existem outras informações que provavelmente você não conhecia, que cada vez que um usuário acessa sua localização o Google passa a dar mais relevância a seu site, consequentemente apresentando-o entre os primeiros nas pesquisas referentes a seu segmento ou atividade.

O principal objetivo de empresas e profissionais que começam a divulgar seus produtos e serviços na internet é que sejam vistos pelo maior número de pessoas em diversas localidades, porém acabam esquecendo que o sucesso do seu negócio pode estar mais perto de você!

A amplitude de visibilidade é importante para consolidar a sua marca no mercado e ganhar credibilidade, mas existem os clientes perto de sua empresa que você não pode deixar de valorizar e que podem ajudar a aumentar muito suas vendas!

Lembram da nossa velha lista telefônica com a qual procuravamos produtos e serviços, fora do comércio local? A intenção era ter um leque maior de possibilidades e preços competitivos.

Pois bem, a nossa procura agora está na palma de nossa mão! E o comportamento do consumidor mudou.

Ao perceber o poder que tinham nas mãos para fazer pesquisas, começaram a buscar os negócios mais próximos do local onde se encontram.

E fica fácil entender, porque? A nossa rotina cada dia se torna mais corrida, as pessoas têm pressa para solucionar os problemas que surgem e querem tudo para ontem, não é mesmo?

É natural que busquemos opções que atendam de uma forma mais rápida aquilo de que precisamos. Ao contrário de algum tempo atrás, hoje o consumidor busca por qualidade com preços competitivos e próximos da onde estão.

Por isso é que as pesquisas de localização do Google fazem tanto sucesso entre os consumidores, pois facilitam as suas buscas pelos produtos e serviços que precisam e é uma ótima oportunidade para as empresas crescerem e ter destaque!

Além disso, se você não estiver disponível para o público que está perto de você, o seu concorrente estará e passará à frente.

E aqui fica uma dica, para as empresas que trabalham com turismo, as pesquisas de localização do Google são uma excelente ferramenta e essenciais para conseguir atrair os clientes que chegam a cidade ou mesmo aquelas que estão de passagem e necessitam encontrar com urgência aquilo de que necessitam.

As empresas que estiverem nesta busca refinada, conseguem ganhar um destaque maior em relação ao seu concorrente e saem ganhando!

O whatsapp é um dos aplicativos mais usados no mundo, ultrapassando a marca de 2 bilhões de usuários ativos por mês, sendo que aqui no Brasil são 120 milhões, com estes números o app se tornou o mais importante meio de comunicação da atualidade.

E como todo fenômeno virtual, o Whatsapp se tornou uma oportunidade de divulgação de produtos e serviços, permitindo uma maior aproximação com o seu público, tornando-se uma importante ferramenta do marketing digital.

Desse movimento acabou surgindo o Whatsapp Business, que devido a sua praticidade e usabilidade, as pessoas podem trocar mensagens de texto, imagens, vídeos e áudios, além de fazer chamadas, tudo com apenas um número de celular e uma conexão com a internet.

Sem dúvida, um canal de contato no site via Whatsapp, oferece um canal de comunicação rápida e eficiente entre empresa e cliente, gerando um número maior de conversões (contatos), é uma grande aposta na comunicação direta com o seu cliente, com profissionalismo e eficiência.

Link com redes sociais

As redes sociais são canais de conexão digital entre pessoas com finalidades específicas de comunicação ou comercial, ou ambas.

Hoje existem redes sociais com os mais variados fins, com públicos e finalidades diferentes, que compartilham os mesmos conteúdos.

As redes sociais são utilizadas para promover a marca e aumentar o reconhecimento e fidelizar os clientes. Quanto mais acessível uma empresa se torna nos meios digitais, mais reconhecida ficam, maiores as chances de ser encontrada e fidelizada – “quem não é visto, não é lembrado”.

Quanto mais os clientes falam de sua empresa nas redes sociais, mais valiosa se torna a autoridade de sua marca e, à medida que fortalece, maiores serão os resultados de vendas, aumentando também o seu nível nos mecanismos de busca. 

É um ciclo infinito, pois novas conexões geram mais contatos, maior procura, maior notoriedade, mais confiança, melhores e maiores resultados.

O mundo digital é um verdadeiro entrelaçamento de dados e para entender todos os mecanismos que envolvem esta trama, somente empresas especializadas conseguem fazê-lo com maestria.

Por isso, as mídias sociais disponíveis no site da empresa são importantes para criar um relacionamento com um potencial cliente, que pode passar a acompanhar a empresa para obter mais informações relevantes sobre o segmento em que a empresa atua. 

A MK3Digital, é uma empresa especializada na construção de sites profissionais, que aborda todos estes pormenores, que à primeira vista podem parecer simples e sem importância, mas que atrelados podem fazer uma grande diferença, entre o sucesso e o fracasso de seu site.

Não se deixa enredar pelas facilidades que lhe são oferecidas, como diz um velho ditado – “ o barato pode sair caro “.

Traga seu projeto de site institucional para quem sabe o valor que ele possui! 

A MK3Digital é uma empresa que acredita que a comunicação perfeita une pessoas e objetivos.

MK3Digital – A MELHOR APRESENTAÇÃO DE SUA EMPRESA NO MERCADO DIGITAL!

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