A IMPORTÂNCIA DA OTIMIZAÇÃO SEO PARA UM SITE! Parte 2

Otimização SEO para Website Profissional - MK3Digital

É extremamente importante que todos conheçamos a importância da otimização SEO para um site, pois não basta somente estar nas mídias sociais, é preciso ser visto e ter relevância para permanecer ativo nelas!

E neste contexto o papel de um SEO é altamente relevante, através de ferramentas digitais específicas, ele consegue promover o seu site nas primeiras páginas dos mecanismos de buscas.

No conteúdo anterior, vimos alguns meios que permitem um aumento de leads, ganhar relevância da marca, otimizar as vendas, sem que seja necessário um  investimento, apenas melhorando o desempenho do posicionamento orgânico.

Dando continuidade ao tema, abordaremos outras ferramentas utilizadas para otimização SEO que ajudarão a aumentar a sua relevância.

APLICAÇÃO DE TAGS E META DESCRIPTION

Inicialmente vamos às definições de tags e meta description e seu grau de importância para um trabalho de SEO.

Uma importante Tag ou Title Tag, um dos itens que influenciam o posicionamento no Google. A “title tag” é o título dado a um texto que deve concordar com o conteúdo elaborado, que contenha as palavras-chave relevantes para a busca dos algoritmos dos mecanismos de busca.

Já a meta description é uma síntese ou resumo de uma página, ou texto, com a menção da palavra-chave na descrição identificando a informação mais relevante de uma forma concisa.

Exemplificando: https://www.google.com › intl › pt-BR › photos › about > URL
Google Photos > Title > Faça backup de fotos e vídeos com segurança no Google Fotos e veja tudo em qualquer dispositivo.1. Encontre a foto certa com rapidez. Suas…> Meta Description

O limite padrão utilizado pelo Google para exibição de meta description é de 155 a 160 caracteres, no entanto, o tamanho ideal varia conforme a situação, sendo que a descrição deve ser criada com foco principal em agregar valor à sua página e gerar mais cliques.

VERIFICAÇÃO DE BACKLINKS, REVISÃO DE CONTEÚDO

A quantidade e a qualidade dos backlinks são fatores importantes na classificação e na otimização dos mecanismos de busca, para ganhar autoridade do site e da página.

A revisão de conteúdo, com relação às palavras-chave e a otimização do conteúdo, aliado aos backlinks, são outras estratégias atribuídas ao SEO, utilizadas para monitorar o desempenho do site e seu ranqueamento frente aos concorrentes.

OTIMIZAÇÃO DE IMAGENS

A imagem faz com que o usuário “pare” para olhar e, neste exato ponto, identificamos o poder que ela exerce e a importância de sua otimização.

A velocidade do carregamento é um ponto muito relevante, para o ranqueamento de um site e, neste ponto, a otimização de imagens é crucial.

Além disso, impacta na PageSpeed, aumenta a classificação no Google Imagens, melhora a visibilidade e a otimização do tempo de carregamento de um website.

Vale lembrar que um website composto apenas por imagens, não possui qualquer relevância para os buscadores, pois o mecanismos de busca utiliza os títulos, subtítulos e as palavras chave para o ranqueamento, e estar atento a estes detalhes pode definir o sucesso de seu site, porém a qualidade da imagem associada ao perfil da empresa, é um encontro perfeito.

Naturalmente, esta identificação não fica somente por conta dos usuários, torna-se um alvo importante nas ferramentas de busca, um aliado que não podemos ignorar.

REVISÃO DE BLACK HAT

Antes de prosseguir, é importante saber o significado do termo Black Hat, ou seja, é um conjunto de estratégias de otimização de sites para conquistar melhores posições nos motores de busca de forma rápida, mas pouco recomendável, pois viola as boas práticas do marketing de conteúdo.

Eis algumas dessas práticas, como cloaking, keyword stuffing e spam que vão à contramão, sendo penalizadas pelos buscadores.

Contudo, existem alternativas de Black Hat que podem ser usadas limpamente e honestas e geram bons resultados, como o Mobile Friendly, as palavras-chave corretas e a meta description.

Abordaremos o Mobile Friendly, que garante que os usuários possam acessar as páginas através de smartphones e tablets, com um site responsivo, mostrando a página na integralidade com uma imagem perfeita, proporcionando uma boa experiência para o usuário e por isso é valorizado pelo Google.

CRIAÇÃO DE BLOGS E NEWS

Outro principal motivo de ranqueamento é a criação de blogs ou notícias, pois são excelentes meios para efetivar a percepção de leads, promovendo a informação detalhada de um assunto em específico, gerando uma certa “autoridade” do website em relação ao assunto, fidelizando clientes, conquistando a confiança e o respeito de seu público.

A criação de blogs é uma importante estratégia do Marketing Digital, vamos conhecer sua origem e sua importância para os algoritmos dos mecanismos de busca.

O termo “blog”, inicialmente surgiu da junção de duas palavras inglesas:  web e log, que agrupadas tornou-se weblog, sendo mais tarde simplificada para blog, que traduzindo significa “diário de rede”.

A melhor definição que traduz e quantifica a importância da criação de blogs é que nos últimas décadas tornou-se uma poderosa ferramenta para alcançar os clientes em potencial.

O coração de qualquer blog está intimamente ligado a qualidade dos conteúdos, na atualização de notícias e tudo que esteja intimamente conectado com os interesses de seu público alvo.

Caso você esteja se perguntando, quais os benefícios, são muitos, sendo que o principal é melhorar o posicionamento da empresa no maior e melhor buscador da atualidade: o Google – a maior vitrine do mundo!

O blog além do benefício acima citado, que permite que a sua empresa seja encontrada com facilidade, ainda gera autoridade para a marca, aumenta as vendas e permite uma maior interação com os usuários.

GERAÇÃO DE CASES

A geração de cases é um material de extrema importância, cujo poder é extraordinário e pode, sim, definir o sucesso de sua empresa!

Abordar as dificuldades e os obstáculos para atingir um determinado resultado e as estratégias utilizadas pela empresa para solucionar as questões, têm um incentivo inspirador que nos move para a superação de qualquer situação, atuando como “prova social” o que não caracteriza ter apenas um comentário do cliente, mas apresentar casos reais de soluções oferecidas pela empresa.

É importante abordar os cases, de uma forma fluida e atrativa, expondo os detalhes, numa linguagem simples e acessível, para que os leitores se identifiquem e acreditem na competência e expertise de sua empresa.

A geração de cases é um importante meio de gerar credibilidade e conquistar o cliente que está na fase de fechamento de negócio.

Nós da MK3Digital, sabemos a importância da identificação dos usuários com o site onde busca as informações de que precisa para escolher os serviços e produtos de seu interesse, pontos-chave como um visual atraente, facilidade de acessar o site e as informações e um download rápido das páginas, faz muita diferença!

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