Transformando um Site em uma Ferramenta Eficiente de Conversões | Parte 1

Como transformar um site institucional em uma ferramenta eficiente de conversões, você já pensou nisso? Ou perguntou se isso é possível? Ou ainda porque isto não acontece com você?

Se você está fazendo uma dessas perguntas, acredite, nós temos a resposta e podemos ajudá-lo!

Tudo depende de como utilizamos as ferramentas disponíveis de conversões, escolhendo a ferramenta correta para cada alvo que se queira acertar!

É técnica, é experiência consolidada ao longo de muitos aprendizados, que podem e fazem a diferença!

Nos acompanhe nesta viagem, vamos levá-lo a vislumbrar as infinitas possibilidades da tecnologia, para alcançar o sucesso!!!

SITE INSTITUCIONAL O QUE É?

MK3Digital - Criação de Website Institucional de Alta Performance

O site institucional representa o seu endereço na web, a forma como as pessoas irão encontrá-lo e conhecer o seu negócio, conhecer a sua marca, seus produtos e serviços

A partir daí, podemos entender a importância que um site representa, é mais que uma página virtual, é um caminho para abertura de novos negócios, conquistas de novos clientes, aumento de vendas e projeção da sua marca.

Por esta razão seu site institucional precisa ser elaborado da melhor maneira possível, contendo todas as informações necessárias sobre a sua empresa, seus produtos, de maneira enxuta e com um visual atraente, que conquiste o visitante de suas páginas.

As informações precisam estar sempre atualizadas, as páginas devem ser rápidas e objetivas, ter conteúdos relevantes, disponibilização de serviços on-line, quando for necessário e, claro, é extremamente importante que o seu site seja otimizado, para que o usuário possa acessá-lo em qualquer dispositivo móvel.

Todos estes requisitos permitem que a sua empresa alcance as primeiras posições dos buscadores, como o Google.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DE UM SITE INSTITUCIONAL:

Quem acredita que um site institucional não é importante, é porque desconhece o quanto seus benefícios podem impactar o seu negócio e sua presença digital na web.

Vamos mostrar alguns benefícios, que são extremamente relevantes e, fazem sim, toda a diferença:

1. FORTALECIMENTO DA IMAGEM DA EMPRESA

Nos dias atuais estar presente nos canais disponíveis na web, é fundamental, significa marcar sua presença digital, tornar-se conhecido e aumentar a sua audiência, fortalecendo sua imagem no mundo digital.

Pesquisas apontam que mais de 100 milhões de brasileiros estão conectados à internet, um poder enorme para atrair pessoas para conhecer seus produtos/serviços, através das visualizações de seus conteúdos.

2. AUMENTO DA CREDIBILIDADE

As pessoas buscam por informações o tempo todo e, invariavelmente esperam que seus desejos sejam atendidos na mesma velocidade da luz. 

Estar no mundo digital através de um site institucional garante às empresas uma posição privilegiada, a possibilidade de disponibilizar o melhor material informativo para sanar as dúvidas, orientar e satisfazer os usuários, ávidos na busca por inovações, uma interação mais profícua, que a coloque na frente dos concorrentes e sobretudo o diferencie dos demais.

3. DISPONIBILIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES

Manter um site institucional com todas as informações importantes e relevantes sobre seus produtos/serviços, além de fornecer os dados essenciais da empresa, como: dias e horários de funcionamento, meios de contato, geo-localização, etc.

Outra questão muito importante é estabelecer um contato constante com o seu público alvo, através de conteúdos relevantes que informem e esclareçam, tirando as possíveis dúvidas, gerando segurança e confiabilidade.

 Os resultados são impressionantes, maior eficiência da equipe de vendas, menos ligações de suporte e, claro, consumidores mais satisfeitos!

4. BLOG: UM MEIO DE ATRAIR INTERESSE

Todo bom site institucional necessariamente deverá ter um espaço para um blog, para a divulgação de conteúdos atrativos e relevantes para seu público alvo.

Estes conteúdos não precisam ser apenas voltados aos seus produtos ou sobre sua empresa, mas podem ser assuntos de utilidade em outras áreas que sejam importantes para o seu público alvo.

Naturalmente, nem todos os usuários que acessarem seu site, tornaram-se clientes, mas aumentará em muito a possibilidade de atrair pessoas afins com a identidade da empresa. 

5. AUMENTO DE CLIENTES

A partir do momento em que o seu site é bem construído e constantemente alimentado, a possibilidade de crescimento de clientes é algo que acontece naturalmente.

Essa é a função principal de um bom site, com uma área de relacionamento (blog), aumentar a visibilidade da empresa no ambiente virtual.

A criação de bons conteúdos constituem um passo relevante para a conquista das primeiras colocações nos buscadores, como o Google. Assim, as pessoas interessadas em comprar seus produtos ou serviços, terão acesso facilitado aos seus dados.

E mais do que isto, o site institucional pode rastrear essas pessoas interessadas em seus produtos/serviços e exibir anúncios para que tenham a opção de reconsiderar a sua oferta.

Aqui temos um aliado indispensável, mesmo que você não tenha uma loja virtual, o seu site pode tornar-se um canal de vendas.

Podemos notar que o site institucional além de sua função primordial, que é trazer as informações sobre produtos/serviços, além dos objetivos como, missão, visão e valores de uma empresa, precisa adequar tudo isto de uma forma que seja agradável e objetiva, para promover a melhor experiência do usuário.

Para conseguir realizar a melhor experiência do usuário, inicialmente precisamos conhecer as nossas personas, sua faixa etária, seus hábitos, suas dores, seus desejos, seus valores e seus interesses, conhecer sua linguagem e estar atento às boas práticas de conversão, sem o que, nem as melhores ferramentas de conversão, poderão ajudá-lo.

Assim, temos cinco dicas para melhorar a estratégia de conversão, são elas:

  • Relevância do Conteúdo: a qualidade de seu conteúdo é essencial, afinal ele é o principal elemento do seu site ou blog, para aproximar sua marca de seus leads;
  • Mantenha coerência de linguagem: além de identificar os temas mais relevantes da nossa persona, é preciso a padronização da linguagem, nas várias redes sociais, para identificação e fluidez na comunicação;
  • Técnicas de persuasão: as técnicas de persuasão fazem parte do marketing e são amplamente utilizadas, entre elas: o copywriting, gatilhos mentais e neuromarketing;
  • Boas práticas do SEO: o grande crescimento de grandes empresas estão atreladas a uma eficiente atuação do SEO, nas pesquisas de palavras chaves, na utilização de heatings-tags e na construção de páginas leves, rápidas e adaptadas para os dispositivos móveis (SEO mobile);
  • Otimização da experiência do usuário: nós, seres humanos, interagimos a diversos estímulos visuais, como cores, formatos, texturas, assim é preciso analisar em qual ambiente o conteúdo será apresentado, a disposição, a localização de banners e imagens e a disposição de botões para interação, tudo visando a melhor experiência do usuário.

Agora que vimos algumas boas práticas de conversão, estaremos abordando em nossa próxima postagem a importância das ferramentas de conversão, lembrando que o seu produto/serviço precisa necessariamente entregar qualidade e diferencial, sem o que nenhuma ação de marketing digital surtirá o efeito desejado.

Nós da MK3Digital, somos uma agência especializada na criação de sites, entregando aos nossos clientes toda a assessoria para alavancar suas vendas, personalizar a sua marca, ganhando projeção e a notoriedade na internet, colocando-a nas primeiras páginas do mais famoso buscador: o Google.

A MK3Digital é a sua agência para um novo tempo!

Consulte-nos! E prepare-se para a mudança!

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