Benefícios de um site de qualidade?

Criação de Site Profissional - MK3Digital

ENTANDA QUAIS OS BENEFÍCIOS DO SITE DE QUALIDADE PARA SUA EMPRESA!

Estamos vivendo em um mundo transformado pela tecnologia digital, tanto no meio pessoal quanto no meio profissional, ignorar este fato é ir contra a maré, fatalmente você irá acabar morrendo na praia!

Apresentar sua empresa na WEB de forma eficiente, racional e assertiva é um trabalho que deve ser efetuado por profissionais da área, a MK3Digital empresa que atua neste segmento, tem como uma de suas especialidades o desenvolvimento de sites profissionais, e outros serviços que garantem que o seu projeto tenha sucesso, pois trabalha com diferenciais que com certeza irão impulsionar a sua empresa no seu segmento de atuação.

A criação de um site não pode ser vista apenas como um marcador de presença na internet, vai muito além disto, um bom site profissional, dará a você a possibilidade de ter um “profissional de vendas”, trabalhando 24 horas por dia, 7 dias da semana, de forma ininterrupta.

Levando-se em conta que a primeira pesquisa para aquisição de um produto ou serviço é realizado na internet, onde podemos encontrar o produto ou serviço que procuramos, verificar opiniões, cotar preços, para posteriormente decidirmos qual o meio que utilizaremos para a compra, se meio digital ou na loja física, pois é, esse é o comportamento de compra de mais de 70% dos brasileiros.

A MK3Digital entende que não basta apenas estar na internet, é preciso mais que isso, é necessário realizar ações que possibilitem um retorno rápido e seguro do investimento, afinal de contas este meio virtual evolui de uma forma muito rápida e é preciso estar atento para acompanhar esta evolução.

É claro, que a maior ferramenta de pesquisa hoje é o Google, por isso o site profissional tem como objetivo atender as exigências quanto a qualidade exigida pelo buscador para posicionamento orgânico e consequentemente reduzir custos com CPC (Custo por Clique) de uma campanha de anúncios.

Vamos citar no artigo abaixo as principais ferramentas e recursos que a MK3Digital utiliza para posicionar seu site, por isso vamos elencá-las resumidamente e, aos poucos, nós iremos trabalhar uma a uma, para que você possa conhecê-las melhor. 

  • Layout Exclusivo;
  • Aplicação de design UX e Visuall Design;
  • Site Responsivo e Mobilefirst;
  • Plataforma com CMS da WordPress ou React;
  • Otimização do SEO (Search Engine Optimization);
  • Vitrine ou Catálogo para Produtos e Serviços;
  • Tempo de Carregamento;
  • Contato via WhatsApp;
  • Formulário de Contato;
  • Área de Notícias ou Blog;
  • Direcionamento para Redes Sociais;
  • Informação de Localização com Mapa Google;

RECURSOS PARA UM SITE PROFISSIONAL

Todos os recursos que serão apresentados para a construção do site servem não só para oferecer um experiência diferenciada aos usuários, mas também atender às exigências do Google para buscar posicionamento orgânico, mas é importante salientar que a aplicação dos recursos não garantem um posicionamento mais influenciam para isso.

Layout Exclusivo

O layout exclusivo é criado especialmente para sua empresa, seguindo a identidade visual da marca, além de ser personalizado, pois “não utilizando modelos prontos” conhecidos como “templates”, um layout exclusivo tem por objetivo oferecer uma experiência diferenciada ao usuário ou lead, criando um funil de venda, e isso traz maior credibilidade a página da empresa. 

Design UX e Visual Design

O “Design UX” design é o responsável pelo estudo e planejamento de como o usuário irá vivenciar as experiências e as emoções decorrentes da interação com o site, buscando sempre oferecer algo que desperte interesse e facilidade para o usuário encontrar o que deseja, de forma simples e objetiva. Já o “Visual Design” é a melhor apresentação visual para a tal experiência do usuário, e tem como objetivo agradar o visitante da página, assim como, influenciá-lo a realizar uma ação, seja ela de cotação ou mesmo de contato com a empresa.

Site Responsivo

É um fator decisivo para o posicionamento orgânico do site no buscador, pois, um site que não é planejado e programado para se adaptar aos diversos dispositivos (Celular, Desktop, Notebook, Tablet e TVs Smart) não atende o usuário que busca um serviço ou produto na web.

Plataforma com CMS

A plataforma de desenvolvimento é uma ferramenta de grande diferencial, pois, muitas empresas de criação não fornecem ao proprietário do site a opção de gerenciar os conteúdos, imagens e notícias, deixando sempre a empresa proprietária do site na dependência da agência para realizar qualquer alteração necessária. 

Semântica de SEO

É um dos recursos que diferencia seu site ou página das demais quando um usuário realiza uma pesquisa na internet, o termo SEO (Search Engine Optimization) é a preparação ou otimização do site para um buscador (Google/Bing), oferecendo a estrutura correta para o buscador posicionar o site como uma página que oferece as informações ou conteúdos relacionados a pesquisa.

Vitrine ou Catálogo de Produtos / Serviços

A apresentação dos produtos ou serviços de uma empresa deve ser sempre de fácil visualização, assim como, as informações adicionais que influenciam a decisão de compra do usuário, por isso, é tão importante ter uma vitrine de produtos que ofereça filtros de busca, imagens e detalhes como os dados técnicos, tamanho e todas as informações necessária para informar e atender o usuário. 

Tempo de Carregamento

Um dos principais fatores e recursos para um site profissional, porém, pouco explorado por agências é o tempo de carregamento da página em dispositivos móveis, não trata-se de um recurso mas sim uma necessidade. O tempo de carregamento acima de 5” segundos, além de desclassificá-lo perante o ranqueamento, gera um grande volume de refugo da página.

Contato via Whatsapp

O WhatsApp passou a ser uma necessidade nos sites, pela facilidade de contato do lead com a empresa, mas temos disponibilizar essa ferramenta de forma que incentive o usuário da página a realizar uma ação, por esse motivo, inserimos o contato do WhatsApp no menu da página, um flutuante que acompanha o usuário na navegação e um último no rodapé, caso o lead percorra a página toda. 

Formulário de Contato

Acreditamos que o grande objetivo de uma empresa é fazer com que o visitante após conhecer sua empresa e entender um pouco sobre o produto ou serviço que a empresa oferece é realizar um contato para uma cotação ou uma informação adicional, por isso a importância de botões de ação estrategicamente posicionados no site, justamente para oferecer esse recurso ao usuário.

Área de Notícias/Blog

Muitas empresas que solicitam a criação de um site não imaginam como a geração de conteúdo com notícias ou matérias jornalísticas sobre o segmento ou mesmo sobre o mercado, são importantes e interessantes para buscar tráfego orgânico e consequentemente um melhor posicionamento, além de reduzir custos com campanha de anúncios no Google ADS.

Direcionamento para Redes Sociais

Apresentar as redes sociais da empresa na sua página é uma necessidade, pois existem várias maneiras de um cliente se identificar e realizar negócios com uma empresa, uma rede social bem trabalhada serve como mecanismo de tráfego para o site e apoio quanto a sua credibilidade.

Informação de Localização

A informação da localização da empresa é fundamental para que o usuário ou visitante da página conheça a empresa, porém, o recurso que empregamos serve para identificar a empresa e criar inclusive uma rota através do Google Maps até a empresa.

Verifique os demais conteúdos do nosso Blog e fique por dentro de tudo do Mercado Digital.

Conheça as matérias específicas sobre a Plataforma WordPress e sobre Como tornar minha empresa relevante na internet.

Boa leitura, equipe MK3Digital.

Posso ajudar?