Quais os recursos um site pode ter para atender seu cliente?

Criação de Website Profissional com Recursos - MK3Digital

ENTENDA QUAIS RECURSOS O SITE DE SUA EMPRESA PODE OFERECER!

Nos dias atuais não dá mais para negar a necessidade de se investir na criação de um site de qualidade, independente do seu tipo de negócio. Afinal, ele é a sua principal ferramenta no ambiente online, e os consumidores estão conectados a internet a todo o momento, via dispositivos móveis ou não.

Além disso, o meio mais rápido de encontrar produtos e serviços, está nos buscadores de pesquisa, sendo o mais conhecido e requisitado é o famoso – “procura no Google” – e, você precisa marcar sua presença, deixar uma boa impressão de sua empresa, com profissionalismo e pronto para ser acessado!

Para saber quais os fatores mais importantes na hora de elaborar seu site, é necessário saber quais são seus objetivos e estabelecer suas metas. A partir daí, para que seu site alcance o sucesso esperado e, seja visitado pelo seu público alvo, visando a aquisição de seus produtos e serviços, a navegação tem que ser prazerosa, com conteúdos e ferramentas que fidelizem seus leads.

Vamos apresentar algumas funcionalidades específicas, que a MK3Digital oferece para você, além de uma gama extensa de possibilidades, de acordo com suas necessidades e objetivos. Preparados!

SITE COM ÁREA RESTRITA

Você conhece ou sabe o que é área restrita e para o que serve? Área restrita ou também conhecida como área de membros, é uma área de acesso restrito, que somente algumas pessoas têm acesso às informações, mediante a identificação do usuário e senha.

Um site com área restrita, permite que você crie páginas dentro do seu site que contenham seus arquivos, documentos, tabelas, treinamentos em vídeo, entre outros, e que somente pessoas que sejam registradas ou que se cadastraram, pagaram ou se afiliaram, poderão ter acesso mediante uso de login e senha. Vamos citar alguns exemplos: 

  • Sites que oferecem cursos online; – costumam hospedar seus cursos em um servidor, vendendo o mesmo para os membros registrados, que terão um login e senha para acesso ao curso.
  • Sites que oferecem downloads; – costumam oferecer imagens, programas, softwares e vídeos para os usuários façam o download do arquivo e possam utilizá-los em qualquer dispositivo.
  • Sites de EAD (Ensino à Distância); – costumam fornecer material para o estudo à distância e também fóruns, perguntas e respostas, como também um chat entre os alunos e professores do curso.

Como o próprio nome diz, “área restrita” serve para acesso da equipe da empresa ou clientes que possuem contrato e que o serviço é exclusivo para tal cliente.

Outra funcionalidade que afeta a área comercial de uma empresa, cuja importância é vital, é a área de vendas! Por isso, a criação de vendas no site tem que ser eficiente; não basta colocar o seu produto ou serviço, uma etiqueta com o preço e um botão de compra.

VENDA DE UM PRODUTO OU SERVIÇO NO SITE

É preciso chamar a atenção dos visitantes e convencê-los a fechar a compra, ter uma página de vendas focada em conversão, não necessariamente precisa ser inteiramente um e-commerce, ele pode ser um site Institucional e nos produtos ou serviços oferecer a aquisição pelo próprio site da empresa.

Apresentar os produtos com uma boa descrição, que traga segurança ao visitante, e posteriormente oferecer a aquisição pelo próprio site é uma ferramenta eficiente de venda.

Um portfólio é uma forma de apresentar seus produtos ou serviços, de uma forma atraente e acessível, permitindo que seus clientes tenham uma ampla visão de suas habilidades, qualificações e experiências.

É necessário elaborar portfólios sólidos, coesos e abrangentes, disponíveis em todas as interfaces, com direcionamentos simples e intuitivos, rápidos e de fácil acessibilidade a todas as informações para gerar conversões em vendas também destacando sua empresa junto ao site institucional.

Outro recurso muito importante e que tem se mostrado uma importante ferramenta na automação de processos e fluidez das informações é a integração de sistemas.

Vamos entender que disponibilizar acesso a sistemas de terceiros ou próprios no site podem fazer uma grande diferença, deixando de ser um diferencial e tornando-se uma necessidade.

INTEGRAÇÃO COM SISTEMAS DE TERCEIROS

Integração de sistemas é um conjunto de ferramentas digitais que operam interligadas, extraindo as informações dos vários setores da empresa, como por exemplo, do sistema financeiro, de estoque, de logística, em um sistema operacional único.

É extremamente importante oferecer novas integrações no seu ERP-“Enterprise Resource Planning” ou sistema de gestão integrado, pois quanto maior as funcionalidades da ferramenta, maior será a retenção da sua solução, consequentemente a fidelização.

A integração de sistemas traz inúmeros benefícios, tais como: a opção de fazer um agendamento, ou uma cotação diretamente do site da empresa, fazer um pedido e muito mais.

Existem integrações de diversas formas, como: apresentar dados de performance da empresa no site, apresentar valores em tempo real (cotação do dólar), ou mesmo integração com um sistema de pagamento, por exemplo.

Um site pode ser integrado com um sistema de cálculo para geração de orçamentos online, que além de oferecer comodidade e velocidade as informações, cria canais de captura de novos clientes.

SISTEMA DE COTAÇÃO E DOWNLOADS DE ARQUIVOS

Outra funcionalidade essencial, é ter um sistema de cotação que permita agilidade e que seja de fácil acesso, inteligível e que funcione perfeitamente em todas as interfaces disponíveis.

Oferecer ao usuário a oportunidade de elaborar e personalizar seus orçamentos no site, é um diferencial em relação a concorrência, pois oferece uma solução rápida e eficiente para uma melhor interação com o seu cliente, com foco na conversão de vendas.

A opção de downloads de arquivos no site, também pode ser seu grande diferencial, pois além de, apresentar a imagem do produto, podemos oferecer acesso a desenhos técnicos dos produtos, com todas as especificações necessárias, oferecer o catalogo digital para que seu cliente tenha total compreensão dos produtos ofertados, garantindo que a interação seja prazerosa.

FORMULÁRIOS PERSONALIZADOS

Um formulário de contato personalizado também pode fazer a diferença entre sua empresa e seu concorrente, solicitar as informações de um cliente pode causar desconfiança, porém, se trabalhado da maneira correta podem gerar muito resultado.

Assim, é muito importante torná-los atrativos aos olhos de seu visitante, não parece ser uma tarefa tão simples. Listamos abaixo alguns pontos importantes que devem ser levados em conta na criação de formulários e cotações personalizados:

  • Simplicidade: o preenchimento de um formulário online, não deve tomar horas do seu tempo e nem precisar de um guia de instruções.
  • Rico em recursos: você deve ter acesso a todas as funcionalidades necessárias, incluindo integrações úteis de terceiros.
  • Personalização: os formulários devem corresponder à sua marca, para criar uma experiência perfeita para o cliente.

Nós MK3Digital, entendemos a importância de uma interação que preencha as necessidades do cliente e que fidelize, assim como, produza o efeito desejado, a conversão de vendas.

Nossos profissionais tratam com esmero e dedicação todas as etapas da criação de um site e suas funcionalidades, porque acreditamos que a comunicação perfeita une objetivos e pessoas!

Venha nos conhecer! MK3Digital, a sua agência para um novo tempo!

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