Como impulsionar meu site? Quais vantagens isso oferece?

Google ADS e Gestão de Tráfego para Websites Profissionais - MK3Digital

QUAIS AS VANTAGENS DE IMPULSIONAR MEU SITE?

O mundo está sendo formatado e a era digital não é algo que se possa ignorar, estamos aprendendo que a tecnologia que proporcionou um avanço em outros tempos, é a mesma que nos abre a porta para uma realidade virtual, que está apenas começando.

A internet que conectava apenas pessoas, hoje assume um outro papel de extrema relevância na sociedade, o IOT ou a internet das coisas, que une pessoas e produtos, qualifica serviços e atendimentos e aponta as empresas que alcançam destaque, permitindo que mais e mais usuários possam encontrá-las.

Para fazer parte desta seleta lista é preciso que seja desenvolvido um trabalho promocional, um alinhamento perfeito que gere não só credibilidade a sua marca, mas que personifique o seu estilo, que crie a identidade do seu produto e o coloque no desejo dos usuários em potencial.

É um trabalho de mestre, entregar o produto certo para o público alvo, a MK3 Digital realiza esta transformação através de campanhas de links patrocinados que gerem cada vez mais leads e estes se tornem clientes que fidelizem a sua marca e a promovam espontaneamente.

VAMOS ENTENDER QUAL A IMPORTÂNCIA DE IMPULSIONAR UM SITE

Impulsionar um site ou fazer impulsionamento na internet, nada mais é que aumentar o alcance de uma publicação de uma página (site) e torná-la visível para o nicho de mercado desejado, não só para aumentar o número de leads, mas torná-los possíveis clientes.

Esse é um trabalho que necessita de estratégias e conhecimentos específicos de linguagem, para que estas publicações promovam os efeitos desejados e no menor tempo possível, afinal de contas tempo é dinheiro!

Para alcançar tais resultados é necessário conhecimento e vivência com anúncios na internet, pois conquistar as primeiras posições não é fácil, e requer estratégias para gerar anúncios de qualidade para que o lead entenda que aquela é a solução que ele buscava.

Hoje a ferramenta de vendas mais utilizada no mundo é o Google ADS, que permite selecionar minuciosamente o público ideal para seu produto ou serviço, e impacta-lo no momento certo, mas para isso acontecer é preciso pesquisar, planejar, programar da melhor forma, e posteriormente gerenciar para alcançar melhores resultados.

Vamos conhecer um pouco dessa ferramenta e seus benefícios!

GOOGLE ADS (ANTIGO ADWORDS)

O Google Adwords foi durante muito tempo uma plataforma de criação de textos, como o próprio nome diz – adwords – anúncio de palavras, mas a partir da alteração de nomenclatura para ADS que é a abreviatura de advertising (publicidade em inglês), o conceito da plataforma também foi alterado, tornando-se uma importante ferramenta de publicidade.

O Google ADS é uma plataforma que ampliou o conceito e a forma de fazer publicidade e deu vida a outros meios de divulgação, não somente através de textos, mas em formato de imagem, em formato de vídeo, para celular, aplicativos de celular, para comércio eletrônico e assim por diante.

Se você deseja veicular qualquer anúncio no Google, necessariamente precisará utilizar o Google Ads e publicá-las nas Redes de Publicidade do Google, que são duas: a Rede de Pesquisa e Rede de Display.

Os diferentes formatos e redes de publicação, são muito importantes pois permitem acessar uma diversidade maior de usuários, com perfis e comportamentos diferentes, através do canal de buscas do Google. Tudo muito bem planejado!

Criar uma campanha personalizada para seu produto ou serviço, analisar seu público alvo, estabelecer palavras chaves, qual a melhor rede para ser utilizada, custos e benefícios para que você obtenha o sucesso desejado!

Se você chegou até aqui e ainda está se perguntando o porquê da importância de anunciar no Google ADS, fica aqui um lembrete: só vende mais quem é encontrado! 

LINKS PATROCINADOS

O caminho da publicidade tem vários conceitos específicos, principalmente no tocante a publicidade digital, sendo uma importante estratégia o marketing digital, que bem trabalhado consegue auferir ótimos resultados.

Uma das estratégias do marketing digital é o links patrocinados, que são anúncios em forma de texto simples que são encontrados nos mecanismos de buscas.

Podemos identificar os links patrocinados nos canais de busca (Google), através de um destaque com a palavra anúncio e temos quatro estratégias para gerenciar o investimento:

  • CPC (custo por clique): a cada clique no link do anúncio, o anunciante paga;
  • CPA (custo por ação): só é cobrado quando o usuário realiza alguma ação no site do anunciante;
  • CPM (custo por mil impressões): quando o anúncio atinge mil visualizações, ou impressões, o anunciante paga;
  • CPV (custo por visualização): para cada pessoa que ver o anúncio, é pago um determinado valor.

A importância dos links patrocinados em uma campanha de marketing digital, pode ser mensurado pelas métricas que vamos enumerá-las com uma breve explicação:

ESCALABILIDADE

Você pode iniciar com pouco recurso e ir gradativamente aumentando seu investimento, de acordo com o retorno auferido.

RAPIDEZ PARA OTIMIZAÇÃO

É possível mudar a qualquer tempo um determinado elemento da campanha com o objetivo de otimizá-la e aumentar o seu alcance.

SIMPLICIDADE DE MENSURAÇÃO

É possível medir e fazer os ajustes necessários das campanhas, através de ferramentas de métricas, que garantem que o investimento não seja perdido.

SEGMENTAÇÃO DE PÚBLICO

A campanha é feita voltada para oferecer produtos e serviços apenas para quem mostrou real interesse de compra neles, ou seja, para o seu nicho de mercado.

OS BENEFÍCIOS DOS LINKS PATROCINADOS

Todos nós quando fazemos um investimento, queremos saber qual será o retorno do investimento, não é mesmo?

Numa estratégia de marketing com links patrocinados, não é diferente, e você poderá observar que eles são, sim, um meio eficaz de obter lucro, desde que seja conduzida de forma correta!

Vamos aos benefícios?

  • Possui um retorno rápido: anúncios patrocinados geram tráfego imediato e qualificado, o ideal que ele seja feito junto com tráfego orgânico, que é um processo mais demorado, ganhando tempo e dinheiro;
  • Aumento das conversões: quando os anúncios são bem feitos atraem pessoas que realmente possuem a intenção de compra e conseguem convencê-las a ação da compra;
  • Amplifica outras estratégias: com a geração de tráfego pago é importante que o site ofereça uma boa experiência de navegação para levar o lead a uma conversão, através de gatilhos para ação do usuário para contato com a sua empresa ou negócio;
  • Diminuição dos custos de marketing: diferente das redes sociais que visam gerar engajamento com a marca ou a empresa, o tráfego pago foca no acesso e aumento de conversões, com um retorno rápido, reduzindo seguramente os custos de aquisição;
  • Volume de tráfego qualificado: grande volume de tráfego para o site, obtendo maior relevância junto aos buscadores gerando novas oportunidades de negócios;

ANÚNCIOS NA INTERNET E ANÚNCIOS NO SITE

Para montar um planejamento digital é indispensável pensar em anúncios e formas de promover a marca, ter pleno conhecimento do que as redes oferecem e saber qual a segmentação do seu cliente.

Há inúmeros recursos para promover os anúncios na internet e anúncios do site, além dos anúncios escritos, podemos anunciar em canais como Youtube, ou mesmo em sites de grande volume de acessos, denominados parceiros do Google.

Anúncios de vídeo no Youtube também é uma ferramenta muito eficiente para conquistar leads potenciais, mas isso precisa ser feito por profissionais, pois o lead da mesma forma que pode converter pode se irritar com seu anúncio, por isso a segmentação dos canais e definição do momento certo de aparecer é fundamental.

No mundo digital, onde tudo e todos estão atrás de gerar demanda para a empresa ou negócio, não tem como ficar indiferente a este grande mar de opções, onde leads navegam sempre a procura de algo, seja um produto ou serviço e, você empresário, não importa o tamanho de seu negócio, precisa estar sempre aparente!

Segundo estatísticas da IAB(Interactive Advertising Bureau), em 2018 o Brasil investiu 16 bilhões de reais na publicidade digital, um número bastante expressivo, cuja tendência é aumentar cada vez mais.

A escolha da empresa para produzir um determinado planejamento digital é de extrema importância, não é só a publicação de um anúncio que está em jogo, é o sucesso de seu site, a visibilidade de seu produto, de sua empresa e de sua marca!

A MK3Digital é uma empresa especializada na criação de campanhas de anúncios no Google ADS e também no desenvolvimento de sites profissionais para oferecer uma boa experiência de navegação, sendo o complemento ideal para gerar tráfego e consequentemente conversões.

Inserir o site da empresa no ranqueamento do buscador do Google, com eficiência e assertividade, gera novas oportunidades, mas é preciso ser campanhas personalizadas feitas por profissionais experientes no mercado digital, para o retorno do investimento ser seguro!

Somos a sua agência para um novo tempo, porque acreditamos que a comunicação perfeita une objetivos e pessoas!

A MK3Digital espera por você!

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