A IMPORTÂNCIA DA OTIMIZAÇÃO SEO PARA UM SITE!

Otimização SEO para Website Profissional - MK3Digital

A importância da otimização SEO para um site, é essencial quando o foco está
relacionado a audiência de seu público alvo! Se este é o seu caso, você está no
lugar certo!

Infelizmente ainda existe uma certa relutância em admitir que a presença de um SEO, seja realmente importante e faça a diferença, para um site, independentemente de seu ramo de atividade e público.

Com base neste posicionamento, vamos demonstrar ao longo desta jornada, a
importância de um SEO para o site de sua empresa, que além de alavancar sua
audiência, aumentar seus leads e clientes, resultando em vendas, permite redução de gastos e principalmente, coloca a sua marca como referência em seu nicho de mercado.

A IMPORTÂNCIA DE UM SEO

Não é segredo para ninguém que o maior buscador do mundo, o Google atinge milhões de pessoas ao redor do mundo, tornando este buscador o sonho de
milhares de profissionais para estarem nas primeiras páginas e, tornarem-se vistos!

Então vamos aos números que falam melhor que muitas palavras e entender a importância da otimização SEO:

  • No Brasil, o Google possui uma participação no mercado digital de 91,36%, é a referência número um aqui no Brasil e no mundo;
  • O Brasil tem mais smartphones do que pessoas, isto é incrível, segundo pesquisa feita pela FGV, é mais de um smartphone por habitante, são 242
  • 75% das pessoas não vão além da primeira página dos mecanismos de busca, portanto as primeiras colocações recebem um maior número de clics;
  • 53% dos visitantes mobile abandonam as páginas que demoram mais de três segundos para carregar.

Estes são apenas alguns números que justificam claramente a importância de um SEO para a otimização de um site e o seu principal objetivo, que é fazer com que o seu site seja visto pelas pessoas certas, no momento certo em que fazem as pesquisas, com o intuito de vender seus produtos, promover sua marca e expandir seus negócios online

Daí a necessidade do SEO para sites, ele sabe exatamente qual a melhor estratégia para alcançar o ranqueamento do buscador, através de um trabalho minucioso e estratégico que irá gerar os resultados que uma empresa procura na internet.

Vamos conhecer um pouco mais sobre buscador e tipos de tráfegos!

TRÁFEGO ORGÂNICO

Um grande coadjuvante na estratégia do SEO é o tráfego orgânico. Tráfego orgânico são todas as visitas que você consegue gerar para o seu site ou blog.

O tráfego orgânico ocorre através dos mecanismos de busca, de forma espontânea, sem a utilização de anúncios.

Neste tipo de tráfego há um custo menor, o conteúdo que você publicar no blog, vai ficar disponível por um tempo indeterminado, podendo auferir o retorno ao longo deste período.

Por esse motivo, é trabalhado no site conteúdos referentes ao segmento de atuação de uma empresa, ou geração de notícias sobre os produtos/serviços da empresa, visando possuir o maior número de informações possível.

Essa ação gera a um tráfego orgânico e qualificado, trazendo oportunidades de novos negócios de forma gratuita no próprio Google.

Vamos verificar os benefícios do posicionamento orgânico!

Posicionamento Orgânico

No posicionamento orgânico fica evidenciado a sua importância quando analisamos os seus benefícios e entendemos os porquês de muitas empresas investirem no Marketing Digital.

  • CUSTO BENEFÍCIO

Esta sem dúvida, não deixa margens para questionamentos, o tráfego orgânico contribui para uma redução de custos na sua estratégia de marketing, somado a seu tráfego gerado de anúncios pagos.

Com isto a margem de lucro sobre as vendas é maior, o que de cara o torna muito interessante.

  • ESCALABILIDADE

No tráfego orgânico, quanto mais visitas, maior sua relevância, menor o seu custo com campanha de anúncios, somado que, o conteúdo possui a premissa de que ficará disponível por um tempo indeterminado.

Quanto maior sua relevância, menor seu CPC (Custo por Clique).

  • RELEVÂNCIA

O tráfego orgânico possui uma credibilidade maior, que fica evidenciada por não trazer nenhuma sugestão para adquirir um determinado produto, e sim trazer informações adicionais.

O Google seleciona em milésimos de segundos o site que possui maior relevância e apresenta após os anunciantes, porém seu clique é gratuito. 

  • DURAÇÃO

A duração de uma estratégia de tráfego orgânico não tem prazo de validade, vai ficar disponível indefinidamente e gerando vendas, sem custos, diferente de uma campanha com tráfego pago, que pode ter um período definido.

  • CONSTRUÇÃO DA MARCA

No tráfego orgânico, cria-se um relacionamento com o usuário, pois não fica evidenciado outro interesse explícito, ganha credibilidade e confiança, o que no final agrega valor a sua marca e, o que é melhor, sem custos!

Mas esta ferramenta é algo que demanda algum tempo para que surta os efeitos desejados, e os conteúdos apresentados precisam ter relevância para o público alvo que você deseja atingir, para que se tornem profícuos.

Por conta disso, o interessante é que nas campanhas para conversão de tráfego, o ideal é trabalhar com os dois lados da moeda: o tráfego orgânico e o tráfego pago, tornando o ranqueamento do buscador mais eficaz!

Isto é totalmente justificável, os resultados do tráfego pago ocorrem em menor tempo, possibilitando o amadurecimento do tráfego orgânico.

Neste item, temos uma outra importante ferramenta para alavancar as vendas de uma empresa através do site, a geração de tráfego pago, conhecido como: Google ADS (Adwords).

Através do Google ADS, que é uma plataforma de anúncios do Google, pode ser disponibilizada uma campanha publicitária para oferecer os produtos ou serviços, com destaque, para um universo maior de usuários.

Uma grande vantagem é que você pode segmentar o público que será atingido, definindo localidade, gênero, faixa etária e, oferecer seu produto ou serviço no momento de compra do usuário.

Vamos verificar os benefícios dos anúncios patrocinados!

OS BENEFÍCIOS DO GOOGLE ADS

Existem algumas empresas que acreditam que não seja interessante investir em tráfego pago, achando que o tráfego orgânico é o suficiente.

Isto não deve ser visto com tanta displicência, o tráfego pago possui grandes vantagens relevantes para o negócio.

  • VISIBILIDADE RÁPIDA

O investimento em anúncios pagos aumenta a visibilidade do seu negócio ao mesmo tempo em que melhora o reconhecimento da sua marca. 

Assim que inicia-se uma campanha, o público que foi alcançado pode ser transformado em clientes.

  • DIVULGAÇÃO PONTUAL

Você pode investir em divulgação para públicos específicos, que possam ser oportunidades interessantes e com a possibilidade de um bom retorno, como por exemplo, uma promoção do Dia das Mães, um lançamento de um produto, ou qualquer outra forma de publicações.

  • AUMENTO DA TAXA DE CONVERSÃO

O tráfego pago também melhora a taxa de conversão, atraindo os leads que estão na última fase do funil de vendas.

Quando o usuário faz uma determinada pesquisa na internet, ele já sabe da sua necessidade e está a procura da solução, não é mesmo?

Neste ponto, esta é a chave para a conversão, se você escolhe os termos e as palavras-chaves corretamente, você consegue atingir este usuário, entregando o conteúdo, com a solução certa, no exato momento em que faz a busca.

Então, quais os benefícios de um trabalho de SEO em um site?

OTIMIZAÇÃO DA PERFORMANCE

Um dos grandes benefícios da otimização da performance de um site é viabilizar e evidenciar o posicionamento orgânico e reduzir custos com campanhas de anúncios no Google ADS.

O SEO – Search Engine Optimization, tem como prioridade a otimização da performance de seu site através de técnicas específicas e estratégias
personalizadas para promover o melhor ranqueamento nos mecanismos de busca, aumentando sua audiência, conquistando mais leads e claro, clientes!

As atividades de um SEO possuem múltiplas práticas, incluindo pesquisa de palavras-chave, conteúdo, link-building e a definição de campanhas promocionais,
entre outras.

Além disso, envolvem dados de arquitetura de informação, que consiste em organizar as partes de alguma coisa de modo a torná-la compreensível, o layout do
site, URLs e uma série de outros elementos para garantir que seu site seja acessível e fácil de usar para as pessoas e robôs.

As estratégias do SEO dão autoridade e credibilidade a sua marca, melhora a taxa de conversão atraindo e retendo mais usuários da WEB.

Estes são apenas alguns benefícios que o SEO pode oferecer para que a sua empresa esteja no topo do Google!

CRIAÇÃO DE BLOGS E NEWSLETTERS

O principal motivo de ter um site ativo na internet e utilizar-se das mídias sociais, seja ela qual for, é tornar a sua empresa amplamente conhecida, fazendo com que o seu público perceba a sua marca e a divulgue, ampliando sua rede de comunicação.

A criação de blogs e newsletters, são um excelente meio para efetivar esta percepção, pois promovem a fidelização de clientes, conquistam a confiança e o
respeito de seu público.

A criação de blogs é uma importante estratégia do Marketing Digital, vamos conhecer sua origem e sua importância para os algoritmos dos mecanismos de
busca.

O termo blog, inicialmente surgiu da junção de duas palavras inglesas: web e log, que agrupadas tornou-se weblog, sendo mais tarde simplificada para blog, que traduzindo significa “diário de rede”.

A melhor definição que traduz e quantifica a importância da criação de blogs é que nos últimas décadas tornou-se uma poderosa ferramenta para alcançar os clientes em potencial.

O coração de qualquer blog está intimamente ligado a qualidade dos conteúdos, na atualização de notícias e tudo que esteja intimamente conectado com os interesses de seu público alvo.

Caso você esteja se perguntando, quais os benefícios, são muitos, sendo que o principal é melhorar o posicionamento da empresa no maior e melhor buscador da atualidade: o Google – a maior vitrine do mundo!

O blog além do benefício acima citado, que permite que a sua empresa seja encontrada com facilidade, ainda gera autoridade para a marca, aumenta as vendas e permite uma maior interação com os usuários.

Com relação a criação de newsletters é outra estratégia bastante relevante do marketing digital e funciona como uma espécie de boletim informativo para divulgar notícias, artigos, conteúdos, eventos, lançamento de produtos, promoções, datas comemorativas, etc.

Sua periodicidade de envio recomendado é de uma vez por semana ou quinzenalmente, podendo variar conforme a aceitação de seu público.

O principal objetivo da newsletter é a nutrição de seus leads, entregando as informações necessárias para que os usuários avancem em sua jornada de compra.

Assim como o blog, o conteúdo deve ser de qualidade e relevante, com um template simples, tendo o cuidado de personalizar o remetente e não abusar dos envios, etc.

GERAÇÃO DE CASES

A geração de cases é um material de extrema importância, cujo poder é extraordinário e pode, sim, definir o sucesso de sua empresa!

Abordar as dificuldades e os obstáculos para atingir um determinado resultado e as estratégias utilizadas pela empresa para solucionar as questões, têm um incentivo inspirador que nos move para a superação de qualquer situação.

É importante abordar os cases, de uma forma fluida e atrativa, expondo os detalhes, numa linguagem simples e acessível, para que os leitores se identifiquem e
acreditem na competência e expertise de sua empresa.

A geração de cases é um importante meio de gerar credibilidade e conquistar o cliente que está na fase de fechamento de negócio.

A MK3Digital, tem uma equipe especializada para impulsionar a sua empresa nos algoritmos dos mecanismos de busca, utilizando-se das melhores técnicas de SEO, adequando-as às necessidades de seus clientes, de forma personalizada.

Nós da MK3Digital, tem como principal objetivo entregar o melhor resultado, através de nossa dedicação e constante aperfeiçoamento, estimulando o
comprometimento na busca de soluções que promovam eficácia na concretização do sucesso!

A MK3Digital, ao longo de suas experiências vem administrando cases de sucesso, que muito nos orgulha por concretizar sonhos e ideais, construindo novas
perspectivas para o crescimento de nossa equipe e principalmente de nossos clientes.

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