SEU SITE É A IMAGEM DE SUA EMPRESA NA INTERNET!
Os tempos mudaram e hoje não basta ter um negócio estabelecido em um local físico, isto poderia ser verdade há alguns anos atrás, mas nos dias atuais não ter um site significa sinal de fraqueza ou instabilidade, e aqueles que não acompanham sua evolução tendem a ficar parados no tempo e fora da realidade, que agora não é mais presencial, mas é essencialmente virtual!
Esta é uma verdade incontestável, que nos mostra que a cada novo passo que a tecnologia dá, vemos que tudo converge para o mercado digital, um mercado acessível para todos e em qualquer parte do mundo, sem fronteiras, com acesso ilimitado a toda e qualquer informação, bastando um único clique, na palma da nossa mão!
Para fazer parte deste mercado, que cresce diariamente, de forma vertiginosa, é preciso marcar presença! E se você pensa que basta estar na internet ou nas diversas mídias sociais, simplesmente, é bom você começar a reformular esta ideia.
O mundo digital não é diferente do mundo físico, esta é a primeira dica! A mesma importância que damos na instalação de uma loja física, tomando cuidado com a disposição dos produtos, a harmonia das cores, a iluminação, a facilidade e agilidade no atendimento, enfim tudo que irá proporcionar uma experiência agradável para o cliente, temos que ter este mesmo cuidado no mundo digital e, ir além das expectativas!
Esta é uma empreitada que não dá para fazer sozinho e, necessariamente em algum momento, você irá precisar de profissionais especializados neste segmento e, não dá para fazer com alguém que “conhece” apenas, afinal é a sua audiência e a apresentação de sua empresa que está em jogo, em última instância, a sua marca!!!
Para que sua empresa tenha uma ótima apresentação, transmita credibilidade e conquiste clientes através da internet, é mais que necessário que tenha um site profissional, pois grandes empresas e até os pequenos concorrentes estão investindo na comunicação digital, e ficar de fora ou ser apenas mais um, não é um caminho recomendado.
Por isso criamos este artigo, para mostrar os diferenciais de fazer um site com profissionais, que planejam toda a arquitetura do site, criam uma experiência para o usuário e transforme seu site em um funil para captar clientes e gerar novas oportunidades de negócios.
CRIAÇÃO DE SITE PROFISSIONAL
Nos dias atuais a criação de um site tornou-se uma necessidade, para todas as empresas que queiram fazer a diferença no mundo virtual, estar online pode fazer a grande diferença entre o sucesso e o fracasso do seu negócio.
Mas não basta ter apenas um site, ele precisa ser funcional, para que você possa colher os frutos do seu investimento e aqui eu reafirmo que não dá para delegar esta importante tarefa para qualquer um.
Através dele você poderá promover várias ações para dar a sua empresa a importância que necessita para estar no topo de ranqueamento de busca do Google, e o resultado será a prospecção de novos leads, novos clientes, fechamento de vendas, oferecendo seus produtos 24 horas por dia, 7 dias por semana e o mais importante manter um relacionamento estreito com o seus clientes, através do Marketing Digital.
Há vários tipos de site, como Institucional, Portais e Landing Pages. À medida que avançamos, vamos apresentar o que cada um pode oferecer, mas destacamos para comentar e conhecer sobre a importância de um site institucional para uma empresa. Vamos lá!
A IMPORTÂNCIA DE UM SITE PROFISSIONAL
Um site institucional representa um canal de comunicação duradouro entre você e o seu cliente (inclusive com aqueles que não possuem redes sociais), além de ser um poderoso aliado para aumentar o número de clientes e é nele que a empresa mostra a sua identidade, os princípios que norteiam seus negócios e relacionamentos, define seus objetivos, que dá o embasamento e direcionamento para um determinado ramo de negócio.
As principais características de um Site Institucional:
Ter um site institucional revela o posicionamento da empresa no mercado, como ela quer ser vista e principalmente ser lembrada. Segue abaixo alguns motivos do porque ele é tão importante:
FORTALECIMENTO DA IMAGEM DA EMPRESA
A imagem da empresa fica mais forte quando está disponível nos principais meios de comunicação e, quando falamos na presença digital, esta importância é muito maior.
Sendo assim, um número muito maior de pessoas estará disponível para ver seus conteúdos e passíveis de adquirir o seu produto ou o seu serviço.
CREDIBILIDADE DA EMPRESA
Num mundo globalizado, não estar online mostra que a sua empresa está desligada, fora do ar, não está acompanhando as mudanças e sobretudo ultrapassada no que se refere às tecnologias.
Consequentemente, você não está apto a oferecer a seus clientes o que há de mais moderno e inovador no mercado digital: acesso rápido à informação e rapidez no atendimento.
DISPONIBILIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES
Esta é outra vantagem muito importante, manter um local disponível para manter informações relevantes, atualizadas e confiáveis sobre a empresa.
Quando os sites destacam os detalhes do que é oferecido, permite que os clientes comprem com mais convicção por acreditar que terão menos chances de se arrependerem.
ATRAIR PESSOAS INTERESSADAS
Um bom site institucional deverá conter uma espaço para um blog e, nele criar conteúdos atrativos e relevantes para o seu público alvo.
Além de postar conteúdos relacionados ao seus produtos, poderá também abordar outras questões que são importantes para o seu público.
Analisando o que as pessoas temem e precisam saber antes de tomar uma decisão no processo de compra, fará com que as pessoas iniciem um contato mais próximo com a sua empresa.
QUAL A IMPORTÂNCIA DO RANQUEAMENTEO DO SITE?
O Google nasceu em 1998 e, desde então vem promovendo uma revolução na maneira como o consumidor se relaciona com as empresas e marcas, através das buscas na internet, assim criando credibilidade no mercado digital, tanto é verdade, que todos nós quando desejamos algo, este é o primeiro nome que nos vem à mente e a célebre frase “pergunta para o Google” é automática, e os números não nos deixam mentir, e podem ser demonstrados por uma pesquisa efetuada pela Hubspot que o site tornou-se referência mundial para acessar informações e, um grande nicho de mercado, para empresas e marcas, oferecer seus produtos e serviços, com um único objetivo comum de qualquer negócio, “ser encontrado” e de forma que transmita credibilidade ao usuário do Google.
O grande diferencial da plataforma está na ferramenta que classifica as páginas através de um ranking, segundo o nível de importância e adequação. Esta ferramenta faz com que o Google, seja de extrema importância para os negócios de qualquer empresa, em razão de seu mecanismo de busca, que além da intensa procura, tem acesso a toda informação de cada usuário e isto o ajuda a selecionar clientes em potencial em cada setor da economia. Uma grande sacada, não é mesmo!
É importante salientar que, um site que possui um posicionamento orgânico tem os custos com campanha de anúncios reduzidos, pois já possui uma prévia preferência de ser indicado pelo buscador ao usuário quando realiza uma pesquisa por uma palavra específica, fazendo com que o CPC (Custo por Clique) seja reduzido em relação ao leilão de anúncios do Google.
Muitas são as ferramentas que o Google oferece, mas iremos começar pelas mais conhecidas, como o Google Adwords.
GOOGLE ADWORDS
Já tentou imaginar como alguns sites aparecem primeiro nas buscas que realizamos?
Toda essa mágica é proveniente da ferramenta Google Adwords, ou simplesmente, Google ADS, que por sinal é a maior ferramenta de links patrocinados da Internet. O Google Adwords, é uma plataforma de publicidade do Google e sua principal fonte de receita, através desta plataforma são exibidos anúncios em forma de links patrocinados, para quando alguém realiza uma busca, seja por meio de computadores ou smartphones encontre sua empresa.
Estes anúncios são exibidos quando ocorre o resultado da pesquisa, que foi realizada com as palavras-chave. Tudo muito prático e fácil, exibe um anúncio relevante e que “entregue” o que as pessoas estão procurando no exato momento em que buscam por um produto ou serviço, mas existem outros formatos de anúncios disponíveis no Google Adwords, além da rede de pesquisa. Podem ser exibidos em forma de banners, vídeos, em áreas especiais e de visibilidade em diversos sites parceiros do Google.
Estes anúncios também podem ser exibidos no conjunto de sites parceiros que compõem a Rede de Display, que inclui o Youtube, plataforma de vídeos que pertence ao Google e que é considerado o segundo maior buscador do mundo.
O Google Adwords para diferenciar os anúncios do orgânico, utiliza-se de um indicador que parece como uma pequena etiqueta escrita : “Anúncio”. Esta “etiqueta” aparece destacada atualmente na cor verde e serve para identificar que o anúncio é pago; em outra época sua cor era amarela, mas como causava um impacto, colocando-a em destaque, foi alterada por uma que não ficasse tão evidente e assim aqueles que não estiverem atentos, possam converter em cliques.
Se você chegou até aqui, já deu para perceber a complexidade que envolve a criação de um bom site, um site que seja profissional, para que atinja os seus objetivos. E isto é apenas uma ponta do iceberg!
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A MK3Digital, é uma empresa especializada em realizar tudo isso pra você, que possui certificação para atuar nesta grande teia que é a Web, com profissionalismo e eficiência na criação de sites e campanhas de anúncios no Google, que acompanha a evolução destas conexões, para oferecer a sua empresa a posição de destaque que ela merece!
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