GOOGLE ADS: A maior ferramenta de vendas do mundo em suas mãos!
Se você acha que estou exagerando, acredite, esta é a pura verdade e podemos comprovar, basta um celular na palma de sua mão e descobrir que o mundo está à sua disposição!!!
O Google é o site mais acessado no mundo, isto não é segredo para ninguém, qualquer informação que você queira, lá vai o chavão “procura no Google”, por isto mesmo sua plataforma de anúncios é a mais usada e confiável.
O Google Adwords ou Google ADS, é a plataforma principal de anúncios no mundo, e serve principalmente para o rankeamento do seu anúncio nas primeiras posições. A MK3Digital é especializada nesta plataforma e possui muita experiência em desenvolver um planejamento estratégico para que os anúncios de sua empresa tenham destaque e retorno para o investimento em propaganda, gerando melhores resultados em negócios para as empresas.
Para quem tem pressa e não dá para esperar até que os resultados na internet aconteçam, o melhor investimento é utilizar-se do tráfego pago, cuja conversão é muito mais rápida!
Se você está nos primeiros lugares nos buscadores e, com as palavras-chave corretas, uma estratégia feita por profissionais, não tem como dar errado o seu negócio, é sucesso garantido! Mas os números falam melhor, quando se trata de quantificar as coisas. Vamos lá!
Fazendo uma analogia, se a internet fosse uma selva, o Google seria o rei absoluto, não é atoa que é o campeão de buscas, mas vejam só a nossa posição no rank de conectividade com a internet, o Brasil ocupa a 4ª posição com o maior índice de tráfego. Números impressionantes, não é mesmo, é realmente um grande universo para negócios!!!
Daí a necessidade de ter um profissional especializado na criação de uma campanha de anúncios, que saberá usar as estratégias e ferramentas necessárias, para deixá-lo bem visível e garantir o sucesso do site da empresa.
Mas como conseguir estes resultados?
Uma das principais ferramentas para se alcançar o sucesso online, gerando receita para a sua empresa, é através dos links patrocinados.
É através deste serviço que os anúncios são exibidos nas
redes de pesquisa e de display para que quando alguém realize uma busca, seja ela por meio de computadores ou smartphones, sua empresa apareça em destaque.
Estes anúncios no Google aparecem no resultado de pesquisas, e estão relacionados a uma palavra-chave, utilizada como termo de busca. Mas o que são palavras-chave?
Muito simples, palavras-chave (ou keyword em inglês), é o principal instrumento de uma pesquisa.
São termos compostos ou não, que o usuário utiliza para procurar no Google, sempre estão relacionadas aquilo que ele necessita, seja uma dúvida buscando uma resposta ou para solucionar um determinado problema. O anúncio no Google proporciona isso, entrega o que as pessoas estão buscando, no momento exato em que elas estão pesquisando por algum produto ou por um serviço, tudo muito simples e rápido!
Mas não para por aí, existem outros formatos de anúncios disponíveis no Google Adwords, que vão além da pesquisa, e podem ser exibidos em forma de banners ou vídeos, em áreas específicas e de visibilidade em diversos sites parceiros do Google.
Para termos uma noção da importância e relevância deste buscador do Google, segundo o COMSCORE, o Google é detentor de 65% das buscas realizadas em desktop, mas na rapidez em que o mundo digital se move, com certeza, já está em outros patamares, visto que a crescente demanda de novos usuários X os aparelhos celulares disponíveis no mercado com novas tecnologias, crescem a níveis assustadores.
De acordo com pesquisa recente no Brasil, o Google detém em torno de 96% do market share de pesquisas, um número muito expressivo, que deve ser explorado por pequenas, médias ou grandes empresas, para tornar seu produto e sua marca conhecidas neste grande mercado.
Caso você ainda não tenha percebido a importância das palavras-chave (este é o termo correto a ser usado), são elas que abrem as portas para o mundo da internet, estrategicamente inseridas nos anúncios pelo profissional da área, na produção de campanhas de marketing, trazem o lead qualificado para aquisição de seus produtos ou serviços.
Mas como funcionam estes links patrocinados? É exatamente aqui, que começamos a ter uma ideia do poder de segmentação que o buscador do Google, ou Google ADS tem, pois permite a utilização de diferentes formas de exibição dos anúncios, para torná-los mais eficazes. Vamos conhecê-los!
Com tantas facilidades e combinações, que o Google ADS oferece, fica fácil entender o porquê de ser a plataforma mais eficiente do que qualquer outro meio de mídia, pela versatilidade de poder criar anúncios criativos e com relevância, atingindo os objetivos por sua maior abrangência.
No Google ADS, o anunciante tem total controle sobre os valores investidos, podendo estabelecer dentro de seu orçamento financeiro, quanto será gasto por mês, por dia ou por campanha; é possível contabilizar como está sendo a interação do público com seus anúncios e tomar as decisões de novas inserções de anúncio ou reinvestir nos anúncios que estão dando os resultados esperados, para garantir o retorno do seu investimento.
A esta altura você deve estar se perguntando, com toda esta maravilha de opções, o custo deve ser alto, não é mesmo? Pois é, o custo é relativamente mais barato do que outras mídias tradicionais (TV, rádio, outdoor) e, nestas mídias tradicionais, não dá para mensurar e comprovar o retorno do investimento.
A MK3Digital, é uma empresa especializada em criação de sites, e experts em tudo ao que se refere em colocar a sua empresa no ranqueamento do Google, utilizando esta poderosa ferramenta o Google Adwords, além de todo o conhecimento imprescindível da área, a satisfação de um trabalho bem feito, é a nossa maior recompensa.
Somos a sua agência para um novo tempo, porque acreditamos que a comunicação perfeita une objetivos e pessoas!
Venha nos conhecer! Estamos esperando você!