Conhece a maior ferramenta de Anúncios do Mundo?

GOOGLE ADS: A maior ferramenta de vendas do mundo em suas mãos!

Se você acha que estou exagerando, acredite, esta é a pura verdade e podemos comprovar, basta um celular na palma de sua mão e descobrir que o mundo está à sua disposição!!!

O Google é o site mais acessado no mundo, isto não é segredo para ninguém, qualquer informação que você queira, lá vai o chavão “procura no Google”, por isto mesmo sua plataforma de anúncios é a mais usada e confiável.

O Google Adwords ou Google ADS, é a plataforma principal de anúncios no mundo, e serve principalmente para o rankeamento do seu anúncio nas primeiras posições. A MK3Digital é especializada nesta plataforma e possui muita experiência em desenvolver um planejamento estratégico para que os anúncios de sua empresa tenham destaque e retorno para o investimento em propaganda, gerando melhores resultados em negócios para as empresas.

Para quem tem pressa e não dá para esperar até que os resultados na internet aconteçam, o melhor investimento é utilizar-se do tráfego pago, cuja conversão é muito mais rápida!

Se você está nos primeiros lugares nos buscadores e, com as palavras-chave corretas, uma estratégia feita por profissionais, não tem como dar errado o seu negócio, é sucesso garantido! Mas os números falam melhor, quando se trata de quantificar as coisas. Vamos lá!

Fazendo uma analogia, se a internet fosse uma selva, o Google  seria o rei absoluto, não é atoa que é o campeão de buscas, mas vejam só a nossa posição no rank de conectividade com a internet, o Brasil ocupa a 4ª posição com o maior índice de tráfego. Números impressionantes, não é mesmo, é realmente um grande universo para negócios!!!

Daí a necessidade de ter um profissional especializado na criação de uma campanha de anúncios, que saberá usar as estratégias e ferramentas necessárias, para deixá-lo bem visível e garantir o sucesso do site da empresa.

Mas como conseguir estes resultados?

Uma das principais ferramentas para se alcançar o sucesso online, gerando receita para a sua empresa, é através dos links patrocinados. 

É através deste serviço que os anúncios são exibidos nas
redes de pesquisa e de display para que quando alguém realize uma busca, seja ela por meio de computadores ou smartphones, sua empresa apareça em destaque.

Estes anúncios no Google aparecem no resultado de pesquisas, e estão relacionados a uma palavra-chave, utilizada como termo de busca. Mas o que são palavras-chave?

Muito simples, palavras-chave (ou keyword em inglês), é o principal instrumento de uma pesquisa.

São termos compostos ou não, que o usuário utiliza para procurar no Google, sempre estão relacionadas aquilo que ele necessita, seja uma dúvida buscando uma resposta ou para solucionar um determinado problema. O anúncio no Google proporciona isso, entrega o que as pessoas estão buscando, no momento exato em que elas estão pesquisando por algum produto ou por um serviço, tudo muito simples e rápido!

Mas não para por aí, existem outros formatos de anúncios disponíveis no Google Adwords, que vão além da pesquisa, e podem ser exibidos em forma de banners ou vídeos, em áreas específicas e de visibilidade em diversos sites parceiros do Google.

Para termos uma noção da importância e relevância deste buscador do Google, segundo o COMSCORE, o Google é detentor de 65% das buscas realizadas em desktop, mas na rapidez em que o mundo digital se move, com certeza, já está em outros patamares, visto que a crescente demanda de novos usuários X os aparelhos celulares disponíveis no mercado com novas tecnologias, crescem a níveis assustadores.

De acordo com pesquisa recente no Brasil, o Google detém em torno de 96% do market share de pesquisas, um número muito expressivo, que deve ser explorado por pequenas, médias ou grandes empresas, para tornar seu produto e sua marca conhecidas neste grande mercado.

Caso você ainda não tenha percebido a importância das palavras-chave (este é o termo correto a ser usado), são elas que abrem as portas para o mundo da internet, estrategicamente inseridas nos anúncios pelo profissional da área, na produção de campanhas de marketing, trazem o lead qualificado para aquisição de seus produtos ou serviços.

Mas como funcionam estes links patrocinados? É exatamente aqui, que começamos a ter uma ideia do poder de segmentação que o buscador do Google, ou Google ADS tem, pois permite a utilização de diferentes formas de exibição dos anúncios, para torná-los mais eficazes. Vamos conhecê-los!

  • Palavras-chave: os anúncios no Google, são exibidos para as pessoas que realizarem alguma busca utilizando-se de palavras ou frases que representam os produtos ou serviços que estão procurando, são listadas e analisadas conforme o segmento de atuação de cada empresa e utilizadas pelo seu público alvo;
  • Segmentação por canais: a plataforma permite escolher algum tópico específico e os anúncios serão exibidos em vários sites sobre este determinado tópico ou ainda escolher um determinado site que seja mais acessado pelo seu público alvo, exibindo seus anúncios neles.
  • Público-alvo: este tipo de segmentação por público alvo é possível exibir anúncios para pessoas interessadas em seus produtos, mesmo quando elas não estiverem navegando em websites, usando aplicativos ou assistindo vídeos que estejam diretamente relacionados aos seus produtos ou serviços.
  • Local de exibição do anúncio: é possível escolher os locais onde seus anúncios serão exibidos, segmentando por cidade, estado, país e muito mais, ou mesmo, em sites comerciais, sites pessoais (Blogs, por exemplo).
  • Segmentação de Público Alvo: a plataforma permite que você possa escolher a idade, o sexo, a renda, os ineteresses e até o idioma para quem será direcionado os seus anúncios.
  • Programação (dias, horários e frequência): a plataforma também permite a você, escolher quais os dias da semana, em que horário e qual a frequência, que serão exibidos os seus anúncios.
  • Segmentação por dispositivos: os anúncios podem ser exibidos em todos os tipos de dispositivos (computadores, laptops, tablets, smartphones e TVs Smarts), dependendo de você para fazer os ajustes necessários e escolher em qual dos dispositivos seus clientes estão procurando seus produtos e serviços.

Com tantas facilidades e combinações, que o Google ADS oferece, fica fácil entender o porquê de ser a plataforma mais eficiente do que qualquer outro meio de mídia, pela versatilidade de poder criar anúncios criativos e com relevância, atingindo os objetivos por sua maior abrangência.

No Google ADS, o anunciante tem total controle sobre os valores investidos, podendo estabelecer dentro de seu orçamento financeiro, quanto será gasto por mês, por dia ou por campanha; é possível contabilizar como está sendo a interação do público com seus anúncios e tomar as decisões de novas inserções de anúncio ou reinvestir nos anúncios que estão dando os resultados esperados, para garantir o retorno do seu investimento.

A esta altura você deve estar se perguntando, com toda esta maravilha de opções, o custo deve ser alto, não é mesmo? Pois é, o custo é relativamente mais barato do que outras mídias tradicionais (TV, rádio, outdoor) e, nestas mídias tradicionais, não dá para mensurar e comprovar o retorno do investimento.

A MK3Digital, é uma empresa especializada em criação de sites, e experts em tudo ao que se refere em colocar a sua empresa no ranqueamento do Google, utilizando esta poderosa ferramenta o Google Adwords, além de todo o conhecimento imprescindível da área, a satisfação de um trabalho bem feito, é a nossa maior recompensa.

Somos a sua agência para um novo tempo, porque acreditamos que a comunicação perfeita une objetivos e pessoas!

Venha nos conhecer! Estamos esperando você!

Posso ajudar?