BENEFÍCIOS NA CRIAÇÃO DE UMA LANDING PAGE OU WEBSITE ONE PAGE

Será que você conhece os benefícios de uma landing page ou de um website one page? Qual a diferença entre uma landing page e um website one page? E qual dessas é a melhor estratégia para você?

Se você não consegue responder a estas perguntas, não se preocupe, nossa intenção é que você descubra, qual a melhor estratégia para que a sua empresa conquiste o seu público alvo com sucesso!

A partir de agora, conheceremos a diferença entre estes dois tipos de páginas, seus benefícios e, claro, conseguir analisar qual delas é a melhor solução para a sua empresa.

CONHECENDO AS LANDING PAGES

No marketing digital, as landing pages são conhecidas como páginas de conversão, de captura ou páginas de aterrissagem, mas a sua tradução literal da língua inglesa é “páginas de destino”, termo que você pode encontrar no Google Analytics.

As landing pages têm um objetivo específico: a conversão de leads ou visitantes. Por esta razão elas trazem poucos elementos, para evitar distrações, com foco nos botões de CTA-Call To Action, que acionam a tomada de decisão por meio de palavras como ‘Saiba mais’ ou ‘Acesse Agora, buscando a conversão online do usuário.

Embora os termos site e landing page possam ser confundidos, como sendo semelhantes, existem diferenças que os distingue, enquanto a landing page tem a função de conversão de leads, o site tem o objetivo de apresentar a empresa, seus produtos/ serviços, certificações, clientes, entre outros itens e oferecer conteúdos relevantes para o seu público.

E como uma boa estratégia de marketing, é interessante que as landing pages sejam divulgadas em CTAs dentro do seu site, para transformar visitantes em leads.

QUAIS OS TIPOS DE LANDING PAGES

Conhecer os vários tipos de landing pages é importante para a escolha da melhor estratégia de marketing para o seu negócio. 

Além disso, é possível determinar em qual momento as variações de landing pages podem ser usadas para obter o máximo de desempenho das páginas e aumentar a conversão.

As landing pages são páginas específicas para divulgar um produto, como exemplo, o website de uma construtora que possui seu site principal ou institucional e deseja captar leads para um empreendimento em lançamento, neste caso cria-se uma página apenas para o empreendimento e realiza-se ações de marketing para ela.

LANDING PAGES DE CAPTURA DE LEADS

Esta landing page é uma ótima alternativa para iniciar um relacionamento com clientes em potencial de uma maneira simples e barata.

As páginas podem ser usadas para apresentar um produto/serviço de forma específica, visando obter informações valiosas do cliente, como e-mail, telefone e nome, e oferecendo, em troca, um conteúdo atrativo.

Elas também podem ser utilizadas para disponibilizar o download de um e-book, no entanto, antes de permitir o download, solicita os dados do cliente para que sejam cadastrados no funil de vendas da empresa.

SQUEEZE LANDING PAGES

A Squeeze Landing Pages é a página mais simples existente e sua especialidade é fazer com que o cliente em potencial conclua uma ação que a empresa deseja. 

É viável investir neste tipo de landing page para incentivar o usuário a conhecer mais sobre o produto e/ou serviço, aprofundando-se nas informações e ganhando seguidores no Instagram.

Trata-se de uma página objetiva que pode ser integrada a rede social da empresa, trazendo na mesma as últimas postagens da rede social automaticamente para o website, criando um canal de interação do lead com a rede social.

LANDING PAGES DE EVENTOS

A criação dessa landing page, como o próprio nome sugere, é específica para organizar um determinado evento.

Neste caso, é essencial conter informações completas sobre o evento, como local do evento, as atrações a serem apresentadas, os horários das atividades, tanto para um evento presencial ou online.

É também uma forma de promover o desenvolvimento profissional ou o networking, mostrar os benefícios do evento e aumentar o engajamento e audiência para o mesmo. Ela permite que sejam realizadas as inscrições ou mesmo o direcionamento para a compra de ingresso dentro de plataformas de ingressos.

LANDING PAGES DE VENDAS

Este tipo de landing pages tem o objetivo de efetivar a venda, portanto é utilizada para promover uma oferta, direcionada aos usuários que estão na fase final do funil de vendas, ou seja, prontos para a conversão.

Nesta página podem ser incluídas todas as informações que o usuário precisa saber sobre o produto ou o serviço, para evidenciar os benefícios associados à oferta, de uma forma rápida e fácil.

Podendo direcionar o lead para um e-commerce, loja virtual ou mesmo para atendimento com a empresa em casos de produtos ou serviços que necessitem de uma venda mais consultiva.

BENEFÍCIOS DAS LANDING PAGES

Qual a importância de uma landing page para o seu negócio? A resposta é simples: a geração de leads!

A geração de leads é muito importante para uma empresa, pois representa oportunidades de negócios.

Através dos formulários que são preenchidos, são captados informações estratégicas de clientes em potencial, como nome, telefone, e-mail e, neste ponto, os benefícios incluem:

  • dá início à construção de um relacionamento mais próximo com o cliente, estabelecendo confiança e empatia;
  • é possível identificar se as pessoas que acessam o seu conteúdo, tem o perfil de seu cliente ideal;
  • entrega uma coletânea de dados para o seu time de vendas, gerar oportunidades de contato e finalizar vendas;
  • facilita seu Lead Scoring, priorizando os leads com maior potencial e que estão próximos da efetivação da compra.

Além desses, existem outros benefícios que poderíamos destacar, mas estes já conseguem dimensionar a importância de uma landing page.

WEBSITE ONEPAGE

O website One Page é um site simples, rápido e com um ótimo custo benefício e por estas vantagens, vem destacando-se como uma nova tendência no mercado.

Este tipo de website é especialmente recomendado para os empresários que estão na fase inicial de seu negócio, que não detém de muito recursos para criar sites mais complexos.

Todavia, apesar de ser um website de uma única página, ela possui diversos recursos de um site institucional, como, por exemplo, layout personalizado e totalmente responsivo, construído na mais completa plataforma do mundo, a WordPress.

Na criação da One Page é utilizado a semântica de SEO, apresentação das soluções e apresentação de produtos e serviços, contato via whatsapp, formulário de contato, direcionamento para redes sociais, informação de localização (Google Maps), todas estas ferramentas com baixo custo de investimento e com retorno garantido.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE UM WEBSITE ONE PAGE

Um website One Page bem estruturado e com um layout impactante, proporciona uma ótima navegação para o usuário é fundamental, permitindo apresentar a empresa, seus produtos e serviços de forma profissional, porém em uma única página.

Além do custo financeiro, há outros benefícios que merecem a nossa atenção e que podem fazer a diferença para o seu sucesso!

O website One Page permite um dinamismo e agilidade de navegação, uma vez que, todas as informações necessárias encontram-se na mesma página.

Se estas informações forem organizadas de maneira prática, com uma sequência lógica e eficiente, ordenadas estrategicamente e otimizadas, resultará em uma solução viável e atraente para o usuário.

Para ter uma ideia do aproveitamento do website Onepage elencamos abaixo os demais benefícios oferecidos:

  • Menor velocidade de carregamento: além de ser item importante para o ranqueamento da página pelo Google, favorece o aumento da taxa de conversão e diminui a evasão da página;
  • Navegação dinâmica: com a barra de rolagem é possível acessar todas as informações, sem ter que esperar o carregamento da página seguinte;
  • Ampla visão: o acesso rápido à informação é essencial ao usuário, assim posicionando as informações básicas e mais relevantes no topo da página, como telefone, endereço e e-mail, além de serem úteis facilitam a conclusão da compra rapidamente;
  • Design moderno e responsivo: um design arrojado, visualmente atraente e totalmente responsivo, impacta na experiência do usuário;
  • Conteúdo enxuto: o conteúdo deve ser simples e direto, informando e tirando dúvidas, com objetividade e dinamismo, entregando o que o usuário procura.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE UMA LANDING PAGE DE UM WEBSITE ONE PAGE

A finalidade de uma landing page é a conversão de leads, utilizando-se de atrativos como downloads de e-books, inscrições, vendas e outros, gratuitamente, condicionado ao preenchimento de um formulário

Já o website One Page é um site construído em uma única página., bem detalhado, criativo e bonito, visa levar o usuário a informação que deseja, gerando credibilidade para a empresa e gerando oportunidades de novos negócios.

A principal diferença entre as páginas é, essencialmente, o layout. A landing page é usada para empresas que possuem bastante conteúdo e serviços para oferecer e possui capital para o investimento.

No caso do website One Page é utilizado por pequenas empresas que ainda estão em desenvolvimento, iniciando suas atividades e possui pouco capital para investir.

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